sábado, 18 de setembro de 2010

Efeito com letras




Existem muitos estilos de camada awesome disponíveis através da Internet. A maioria destes estilos são criados para 72 ppi (pixels por polegada) documentos. Há também alguns estilos criados por 300 documentos ppi. O que você pode fazer se você quiser usar esses estilos, mas o documento do Photoshop tem uma resolução diferente? Os estilos serão exibidos upscaled ou downscaled. Este tutorial irá mostrar-lhe como corrigir o problema com um simples cálculo. 
Style_res_1


Neste exemplo, criei um novo documento de 300 ppi. Eu adicionei uma camada de texto e aplicado as belas (e gratuito) do Mar Báltico Glass estilo Shellyn Long. Este estilo foi criado em 72 ppi documento. Como você pode ver no exemplo à esquerda, os detalhes de estilo foram aprimoradas consideravelmente no meu documento 300ppi.





A fim de passar para fora este problema e otimizar todos os detalhes de estilo, eu preciso redimensionar as configurações de estilo por um determinado fator (x). Para encontrar o valor deste factor que tenho que fazer esse cálculo simples:
x = (resolução de estilo) / (resolução do documento) * 100
No meu exemplo, este factor é 72 / 300 * 100 = 24. Daí que eu tenho que redimensionar o estilo de configurações presente até 24%. É aqui como fazê-lo:

Style_res_2

Escolha Layer> Layer Style> Scale Effects a partir do menu principal, ou clique com o botão direito do mouse no "fx"botão no painel de camadas e escolha a opção"Scale Effects".









Style_res_3

Digite "24" no campo de escala e pressione OK.


Style_res_4


É isso aí.
Agora, os detalhes de estilo mostram-se perfeitamente no meu documento de 300 ppi. 





UpscaleStyleDa mesma forma, se o estilo original foi criado em um documento de 300 ppi, mas você está trabalhando em um documento de 72 ppi, então você precisa ao estilo do upscale por 417% (300 / 72 * 100):





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceiros